terça-feira, 13 de novembro de 2012

LIÇÃO 06– ELISEU E A MENINA QUE TESTEMUNHOU


LIÇÃO 06– ELISEU E A MENINA QUE TESTEMUNHOU

PRINCÍPIO: Se você testemunhar, Deus pode fazer um milagre!
TEXTO-BASE: II Reis 5:1-15
VERSÍCULO-CHAVE: “Quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas”. Atos 1:8 
OBJETIVO: Gerar nas crianças a fé para testemunhar e para crer em grandes milagres.

Ø  QUEBRA-GELO:
NOME DA BRINCADEIRA: DIZER UMA BÊNÇÃO
MATERIAL: Uma bola
PROCEDIMENTO: Com as crianças sentadas em círculo, diga que você vai começar a passar a bola e, à medida que cada criança pegar a bola, ela dirá uma bênção que recebeu nesta semana.     
MORAL: Quando testemunhamos o que Deus fez por nós, o nosso coração se enche de fé para ver milagres.
Ø  OFERTA: Ler com as crianças > Ml.3:10. Diga às crianças que devemos obedecer aos
Ø  LOUVOR: 1. Eliseu  e Naamã ( CD Radicais Kids)
Ø  ORAÇÃO: Ore com ousadia pelas crianças intercedendo a Deus que faça a palavra penetrar forte em seu coração. Declare que as crianças decidiram por serem testemunhas das maravilhas
Ø  CONTANDO A HISTÓRIA BÍBLICA:

1º) Introdução: Muito bem, crianças. Hoje  quero te dizer algo que é muito importante! Vamos aprender sobre uma menina que testemunhou de Deus para um adulto.
2º) Leitura do texto-base:  Para começar vamos ler o texto da bíblia (o líder deve ter a bíblia na mão, mas deve saber bem a história para contá-la de maneira bem espontânea, e poder olhar para as crianças enquanto lê.

Naamã, o comandante do exército da Síria sofria de uma terrível doença da pele. Uma menina foi feita escrava pelo exército de Naamã. Um dia a menina disse à patroa: Eu gostaria que o meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samaria, pois ele o curaria da sua doença. Naamã foi falar com o rei, e este ordenou: Vá falar com o rei de Israel e entregue esta carta a ele. A carta que ele levava dizia assim: “Esta carta é para apresentar Naamã, que é meu oficial. Eu quero que você o cure”. O rei de Israel quando leu a carta rasgou suas vestes em sinal de medo e exclamou: Como é que o rei da Síria quer que eu cure este homem? O profeta Eliseu soube do que havia acontecido e mandou dizer ao rei: Por que o senhor está tão preocupado? Mande que este homem venha falar comigo, e eu mostrarei a ele que há um profeta em Israel! Naamã foi com seus cavalos e parou na porta da casa do profeta Eliseu. Eliseu mandou que um empregado saísse e dissesse a ele que fosse se lavar sete vezes no rio Jordão, pois assim ficaria completamente curado da sua doença. Naamã ficou zangado e disse: Eu pensava que pelo menos o profeta ia sair e falar comigo e que oraria ao Senhor, seu Deus, e que passaria a mão sobre o lugar doente e me curaria! Naamã desceu até o rio Jordão e mergulhou sete vezes, como Eliseu tinha dito. E ficou completamente curado. Depois ele voltou com todos os seus homens até o lugar onde Eliseu estava e disse: Agora eu sei que no mundo inteiro não existe nenhum deus, a não ser o Deus de Israel.     
Ø  APLICAÇÃO NA VIDA DA CRIANÇA:
1) DEUS USOU UMA PEQUENA MENINA PARA FAZER UM GRANDE MILAGRE: Por causa do testemunho da menina sobre o poder de Deus, Naamã foi curado. Naquela época não havia cura para pessoas com lepra, se Deus não curasse Naamã ele ficaria sozinho pelo resto de sua vida. Por isso, o testemunho da menina foi muito importante. Testemunhar é algo que vocês também podem fazer. É falar para as pessoas a respeito de Jesus e do Seu poder. Vocês também podem ajudar muitas pessoas a conhecer o poder de Deus. Fale para seus amigos como Deus tem ajudado vocês e suas famílias.   

2) UM TESTEMUNHO PEQUENO PODE SE TRANSFORMAR EM UM GRANDE TESTEMUNHO: A menina falou de maneira muito simples com sua patroa, a pessoa certa. Vocês também não precisam saber falar bem para testemunhar de Jesus. Vocês podem falar d’Ele para as pessoas como se estivesse conversando com um amigo. Se tiver alguém doente em sua casa, fale que Jesus pode curar. Não importa se é algo muito grave, o testemunho de vocês pode fazer um grande milagre. Através de uma criança, Deus pôde fazer um grande milagre e levar outras pessoas a dar grandes testemunhos para muitas outras.

Deus também pode usar você. Você deve convidar seus amigos da escola, do condomínio, sua professora, para ir à célula, à Videira. Conte como Deus tem sido bom para você e para sua família.
Por exemplo: Se seus pais eram separados e Deus fez o milagre e eles voltaram e hoje são felizes, testemunhe para as pessoas!
Não se preocupe, o Espírito Santo vai te ajudar quando você estiver testemunhando e falando dos milagres e das bênçãos de Deus.

*** Líder: Conte testemunho seu ou de alguma líder que está hoje na igreja por que uma outra líder testemunhou da igreja, do encontro para ela.

Ø  COMPARTILHAMENTO:
v Qual era o nome do homem que estava doente? Naamã.
v Ele era alguém importante? Sim, ele era comandante de um exército.
v Como ele ficou sabendo que Deus podia curá-lo? Através do testemunho de uma menina.
v O que a menina disse pare ele? Que o profeta de Deus poderia curá-lo.
v O que significa testemunhar? É falar de Jesus para as pessoas. Contar o que Deus fez na sua vida.
v Se Naamã não obedecesse ao profeta, ele seria curado? Não. 
v O que Naamã tinha que fazer para ser curado? Ele tinha que mergulhar no rio Jordão sete vezes.
v Como o rei ficou sabendo da cura de Naamã? Naamã deu testemunho de sua cura para o rei.
v O que Naamã disse depois que foi curado? Que o Deus de Israel era o único e verdadeiro Deus!
v Você crê que Deus pode fazer grandes milagres? Resposta pessoal.
v Agora, vamos orar para Deus fazer um grande milagre e salvar as nossas famílias. (Ore com as crianças e juvenis que querem ver um milagre em suas casa. Ore primeiro por salvação, depois por outros alvos).
Ø  APELO:
Faça um momento de oração para que as crianças aprendam que elas devem testemunhar das bênçãos de Deus e falar de Jesus para as pessoas.
Ø  MEMORIZANDO O VERSÍCULO: (introduzimos esse passo também na célula)
Use um boné.  Cada criança deve colocar o boné na cabeça e falar o versículo.

Ø  BRINCADEIRA:
            Brincadeira: Deus ou Baal (como Morto x Vivo)
Ø  HORA DO LANCHE:



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Seguidores